Gazeta do Povo consolida digital

Buscar
Publicidade

Mídia

Gazeta do Povo consolida digital

O jornal adotou o Méthode, sistema de gestão multimídia de conteúdo da EidosMedia


17 de agosto de 2015 - 3h39

Depois de ter integrado as redações online e off-line em 2012, a Gazeta do Povo apresenta agora o resultado da união de seus sistemas de produção. Em fevereiro deste ano, o jornal adotou o Méthode, sistema da EidosMedia de gestão de conteúdo que possui uma estrutura que integra todas as operações para publicação multimeios. A Gazeta do Povo é o primeiro case da empresa italiana no País — hoje, o sistema atende a jornais como Wall Street Journal, Washington Post e Financial Times. O jornal fez um estudo antes de selecionar a ferramenta, relata Silvia Zanella, gerente de pesquisa e desenvolvimento do jornal. “Houve muita discussão sobre processos internos para que soubéssemos exatamente o que queríamos de um sistema de gerenciamento de conteúdo, fosse para o impresso, para o site desktop ou para os dispositivos móveis”, explica. O Méthode foi escolhido pela solidez de sua tecnologia multimídia. “Como fizemos primeiramente um amplo estudo interno, conseguimos adiantar muito o trabalho do fornecedor”, diz Silvia. Além da modernização, ela afirma que o sistema ajuda a trazer “uma melhor dinâmica de trabalho para dentro da empresa e leva uma experiência ótima para o usuá- rio, que vai ter acesso a um produto mais moderno e adequado à realidade dele”. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo