Twitter amplia ad server a parceiros

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter amplia ad server a parceiros

Empresa incorpora à sua ferramenta de anúncios o inventário de aplicativos da base do MoPub


20 de agosto de 2015 - 10h00

O Twitter anuncia nesta quinta-feira, 20, a ampliação de suas ferramentas de anúncio para uma plataforma que também agrega aplicativos mobiles de empresas parceiras. Dessa forma, sua Publisher Network passa a se chamar Audience Platform, acrescentando inventários da base do MoPub.

O MoPub é um adserver projetado para vender publicidade em aplicativos mobile, adquirido pelo Twitter em 2013 – à época, o mercado estimou a negociação em US$ 350 milhões. A ideia, agora, é unir, nas estratégias de vendas, os inventários ligados a essa empresa com o os do próprio Twitter. “Na prática, a marca que antes fazia uma ação para determinada segmentação dentro do próprio Twitter, desktop ou mobile, vai poder ir além, para outras plataformas, e o conteúdo de marketing será exatamente o mesmo”, explica Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para América Latina. Ele afirma que a tecnologia permite ainda filtrar segmentos específicos, como “homens que gostam de esporte e veem UFC na TV”.

“O MoPub fornece seu ad server a um aplicativo de música, por exemplo, disponibilizando parte de seu inventário para o publisher, parte para terceiros. Então conectamos nossa plataforma a esses apps que trabalham com o MoPub”, explica Ribenboim. “Ainda mais do que isso: aproveitamos a característica da nossa base para filtrar targets dentro do inventário.”

O recurso pode mais que dobrar o alcance de campanhas. Para ter certeza da eficácia, clientes poderão monitorar o engajamento de Tweets e o número de visualizações de vídeos. “As marcas continuarão se utilizando do Twitter como uma plataforma social, agora ampliado para anúncios display em nossos parceiros que mantém a possibilidade de seguir, retuitar e favoritar. Nossa remuneração, portanto, continua em cima de engajamento, e não de impressões”, diz o executivo.

A nova solução é um anúncio global do Twitter. Entre os apps parceiros da rede de microblog via MoPub, estão Climatempo, PicsArt, Tunein Radio e Spider Solitaire.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital