ESPN faz tudo pelo esporte

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ESPN faz tudo pelo esporte

Canal apresenta posicionamento que destaca sua vocação em acompanhar e disseminar a paixão pelas modalidades esportivas


24 de agosto de 2015 - 10h28

Um narrador que nunca teve a chance de comemorar seu aniversário de casamento ao lado da esposa porque a data sempre cai no Super Bowl. Outros dois comentaristas que tiveram de narrar uma longa prova de ciclismo sem conseguir enxergar nada do que estava se passando devido à neblina que tomou conta do local da competição.

Histórias como essas estarão na nova campanha da ESPN para mostrar ao público o quanto sua equipe é apaixonada por esporte e marcar seu novo posicionamento. A partir da sexta-feira, 28, começam as ações com o mote “Tudo pelo esporte” na grade da emissora, por meio de filmes e vinhetas, e será estendida para outros meios, como revistas, jornais, mobiliá­rio urbano e redes sociais.

“Procuramos entender qual era o sentimento comum que conecta a ESPN e o fã do esporte e chegamos à conclusão de que é o amor”, explica Sarah Buchwitz, head de marketing da ESPN Brasil. Segundo ela, o canal sempre colocou o esporte no centro de toda a sua operação, mas agora quer comunicar isso de forma mais enfática. “Estruturamos um conceito que reflete plenamente nosso dia a dia e que irá evoluir e se incorporar a toda a comunicação da ESPN”, complementa a executiva.

A identidade visual também será incrementada segundo o novo conceito. Apesar de institucional, a ação também tem o propósito de reforçar o portfólio do canal, composto por torneios internacionais de futebol e esportes de grande destaque nos Estados Unidos, como futebol americano e basquete. “A ESPN sempre apresentou modalidades ao público brasileiro e isso será mantido”, diz Sarah. O novo mote também irá embalar a comunicação dos Jogos Olímpicos de 2016, que a ESPN transmitirá, assim como seus concorrentes — SporTV, Band­Sports e Fox Sports. 

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