Mídia
Mirando a China, Netflix chega ao Japão
Em parceria com o grupo SoftBank empresa de streaming finca o pé no continente asiático sem tirar o olho do mercado chinês
Em parceria com o grupo SoftBank empresa de streaming finca o pé no continente asiático sem tirar o olho do mercado chinês
Meio & Mensagem
25 de agosto de 2015 - 10h34
O Netflix anunciou uma parceria com o grupo japonês SoftBank para o lançamento da plataforma no país no próximo mês. O acordo permite que os clientes da empresa de telefonia paguem o serviço de streaming a partir de suas contas já existentes.
A expansão japonesa do Netflix vai ser a última fase do crescimento que a empresa planeja completar até 2016, que leva o Netflix a 200 países. O serviço de streaming está presente atualmente em 50 países e, de acordo com alguns analistas, os seus 65 milhões de usuários podem chegar a 100 milhões até o fim de 2020.
A empresa que chegou a diversos países europeus no ano passado e na Austrália no começo de 2015, encara alguns obstáculos para conquistar o mundo, como a China onde deve encontrar a concorrência de um gigante. Em junho, o grupo chinês Alibaba anunciou o desenvolvimento de um serviço de streaming inspirado na Netflix e na HBO. Segundo a Bloomberg, o Tmall Box Office deve ser lançado ainda neste ano. “Vamos criar uma nova família de experiência e entretenimento”, diz Liu Chunning, presidente de entretenimento digital do Alibaba. A plataforma estará disponível apenas na China.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo