Na reta final, Babilônia cresce no Rio

Buscar

Na reta final, Babilônia cresce no Rio

Buscar
Publicidade

Mídia

Na reta final, Babilônia cresce no Rio

Novela da Globo teve maior audiência na semana anterior; edição 2015 do Criança Esperança gerou repercussão no Twitter


25 de agosto de 2015 - 8h41

A novela Babilônia, que exibe seus últimos capítulos nesta semana, conseguiu ampliar a audiência da Globo na região do Rio de Janeiro entre 10 e 16 de agosto. No top five de audiência do Ibope Media, a trama conseguiu uma média de 31 pontos de audiência, contra 29 da semana anterior. Os dados são fornecidos por pesquisa formatada pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.

Em São Paulo, o Globo Repórter saltou para a segunda posição, marcando uma audiência média de 24 pontos, ficando à frente de I Love Paraisópolis, Jornal Nacional e SPTV 2ª edição. Record e SBT mantiveram praticamente as mesmas médias de audiência e programas, com exceção do Cidade Alerta, que entrou no top five da Grande São Paulo. No SBT, as novelas infantis continuam liderando a audiência, com um ligeiro aumento em São Paulo na comparação com a semana anterior.

O MasterChef segue como o programa mais assistido na Band na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, o reality culinário continuou na vice-liderança, ficando atrás do Pânico na Band. O futebol internacional também se destacou no top five semanal da emissora. A vitória do Barcelona sobre o Sevilla pela final da Supercopa Uefa registrou média de sete pontos na Grande São Paulo, rendendo a vice-liderança do ranking semanal da emissora. Veja as tabelas: 

wrapswrapswraps

Twitter
No ranking ITTR fornecido pelo Ibope, um programa especial gerou bastante repercussão no Twitter. A edição de 2015 da campanha Criança Esperança, cujo show foi exibido pela Globo no dia 15 de agosto, conseguiu gerar 9,5 milhões de impressões na rede social. A ação social só perdeu, em termos de engajamento, para o MasterChef, o programa queridinho das redes sociais.

Mantendo a liderança do ranking há semanas, o reality culinário da Band teve um pouco menos de impressões do que na semana anterior, embora a quantidade de tweets tenha sido maior. A novela juvenil Malhação, da Globo, também gerou uma forte repercussão, e ficou na terceira posição do ranking. Do SBT, a novidade no ranking foi o programa Eliana, que gerou 1,2 milhão de impressões no Twitter. Veja a tabela:

wraps

Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.

Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.

Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.

Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental