Mídia
NBCUniversal cria joint venture na AL
Junto com a Ole Communications, grupo unifica portfólio de canais para padronizar estratégias de marketing
Junto com a Ole Communications, grupo unifica portfólio de canais para padronizar estratégias de marketing
Meio & Mensagem
3 de setembro de 2015 - 9h06
A NBCUniversal Internacional e o Ole Communications unificaram o portfolio de seus canais na América Latina. Com a joint-venture, o grupo espera crescer na região e conseguir ampliar o alcance de suas emissoras : Universal Channel, E! Entertainment Television, Studio Universal, Syfy e Telemundo Internacional.
De acordo com o comunicado, a parceria multirregional alinha os objetivos da NBCU de ativar seus canais e ampliar sua audiência no continente. A ideia da joint-venture é focar em produções locais e criar novos esforços de marketing e de comercialização de publicidade.
A joint-venture será liderada por Klaudia Bermudez, que assume o cargo de vice-presidente sênior e gerente geral da NBCU.
Na América Latina quase todos os canais serão distribuídos pelo Grupo HBO América Latina (do qual o Ole Communications é sócio). A unica exceção é o Telemundo Internacional, que continuará sendo distribuído pela Televisa, no México. No Brasil, a NBCU mantém a parceria com a Globosat, que distribui o canal Universal Channel.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo