Mídia
Media General anuncia megafusão nos EUA
A responsável pela operação de canais como 21st Century Fox, CBS, Comcast's NBC e ABC deve pagar US$ 2.4 bilhões pela Meridith
A responsável pela operação de canais como 21st Century Fox, CBS, Comcast's NBC e ABC deve pagar US$ 2.4 bilhões pela Meridith
Meio & Mensagem
8 de setembro de 2015 - 11h23
A Media General anunciou a compra da Meredith por US$ 2.4 bilhões para criar uma das maiores empresas de afiliadas de televisão dos Estados Unidos.
Os acionistas da Meridith receberão um total de US$ 51,53 por ação, 12% a mais que o preço da ação da empresa, conforme valor da semana passada.
A nova empresa, que será dirigida pelo CEO da Meredith Steve Lacy, levará o nome de Meredith Media General. O atual CEO da Media General, J. Stewart Bryan, assume o conselho que será composto por outros 12 executivos.
A companhia fruto da fusão alcançará 30% das casas norte-americanas que possuem TV, e será a terceira maior dona de afiliadas dos Estados Unidos. A Media General é responsável pela operação de canais como 21st Century Fox, CBS, Comcast’s NBC e ABC. A Meredith publica as revistas Better Homes and Gardens, Family Circle e Shape.
Quem é quem
A Media General é um grupo americano fundado em 1940 e que, durante décadas, teve na mídia impressa seu principal negócio. Em 2013 e 2014, ampliou sua participação por meio de fusões com a Broadcasting e a Lin Mídia, respectivamente. Entre os principais investidores do grupo está o bilionário Warren Buffett. A empresa possui 71 estações de transmissão e está presente em 48 mercados nos Estados Unidos. Entre os principais canais estão: 21st Century Fox, CBS, Comcast’s NBC and the Walt Disney’s ABC.
A Meredith Corporation existe há mais de 110 anos e possui marcas que atuam em televisão, impresso, digital, móbile e vídeo. Sua plataforma principal é a de revistas que inclui mais de 15 títulos que vão de temas ligados a casamento e decoração.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes
Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil
TNT levará UEFA Champions League para o YouTube
Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental