Com clássico e Babilônia, Globo cresce

Buscar

Com clássico e Babilônia, Globo cresce

Buscar
Publicidade

Mídia

Com clássico e Babilônia, Globo cresce

No Rio de Janeiro, média de audiência da emissora aumenta com as transmissões de Vasco X Flamengo e com os últimos capítulos da novela das nove


9 de setembro de 2015 - 11h02

A transmissão do jogo entre Vasco X Flamengo no último dia 26, válido pela Copa do Brasil, conseguiu ampliar a audiência da Globo na Grande Rio de Janeiro. O clássico, que garantiu a ida do Vasco para as quartas de final do torneio, rendeu uma média de 36 pontos de audiência. O Ibope da partida superou até o dos últimos capítulos da novela Babilônia, que registrou média de 33 pontos na semana de 24 a 30 de agosto.

Os dados fazem parte de um estudo feito pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem e mostram que, em São Paulo, o desfecho da trama das nove ocupou o primeiro lugar no ranking de audiência. Babilônia conseguiu uma média de 30 pontos na Grande São Paulo, seguida do Globo Repórter, que marcou 27 pontos e ficou uma posição à frente do ranking da semana anterior.

Na Record, a novela Os Dez Mandamentos continua fazendo sucesso. Em São Paulo, a trama registrou a mesma média de 16 pontos na semana anterior. No Rio de Janeiro, a audiência foi um pouco maior: 17 pontos. Ainda no Rio, os programas dominicais do SBT seguem à frente no Ibope. O programa Silvio Santos registrou 10 pontos, enquanto os programas Eliana e Roda a Roda Jequiti marcaram nove pontos cada um. Veja as tabelas com as maiores audiências de cada emissora entre 24 e 30 de agosto. 

wrapswrapswraps

Twitter
Depois de ter perdido para a estreia de Xuxa na semana anterior, o MasterChef retomou o título de atração televisiva mais comentada da semana segundo o ITTR – ranking do Ibope Media que mapeia a repercussão das atrações de TV no Twitter.

Entre os dias 24 e 30 de agosto, o reality culinário da Band gerou 20,5 milhões de impressões na rede social. Por impressões, compreende-se a quantidade de vezes que os posts que mencionavam a atração foram vistos. O volume de interações do MasterChef foi maior do que as menções a Babilônia ao longo de toda a semana (que geraram um total de 8 milhões de impressões) e também maior do que o buzz de Verdades Secretas, trama que faz muito sucesso Twitter e que, no período analisado, rendeu um total de 5,7 milhões de impressões. Veja a tabela com as atrações de TV mais comentadas no Twitter:

wraps

Observações:
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos.

Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição

Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição

Autores únicos: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição

O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.

Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Publicidade

Compartilhe

Veja também