The Economist de olho no leitor latino

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The Economist de olho no leitor latino

Relatório divulgado pela revista inglesa mostra mudanças no comportamento dos assinantes brasileiros e de hispânicos


9 de setembro de 2015 - 7h37

A revista inglesa The Economist, cujo controle passou a ser da Família Agnelli, em agosto deste ano, não só vem intensificando suas ações de marketing na América Latina e no Brasil como também investido em conhecer melhor o comportamento dessa audiência. A publicação constatou, a partir de um estudo divulgado na manhã desta quarta-feira, 9, obtido com exclusividade pelo Meio & Mensagem, que sua circulação digital já ultrapassa a versão impressa na América Latina.

De acordo com o Relatório de Mídia Consolidado (CMR), que confirma a mudança no comportamento dos leitores da The Economist no mundo todo e o aumento do consumo digital, as principais mudanças de hábitos são: aumento de 14% na circulação digital no Brasil em relação ao ano anterior. Na América Latina, a circulação digital já ultrapassa a impressa, após aumento de 20% na circulação digital na região em relação ao ano passado. Crescimento de 69% nas vendas digitais mundialmente, com aumento de dois dígitos em todas as regiões do mundo.

A América Latina é a primeira e única região onde as vendas digitais da The Economist ultrapassam as impressas. A região registrou uma expansão de 6% na circulação digital em relação ao semestre anterior e um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

O aumento das vendas digitais está em linha com o avanço do consumo de conteúdo multiplataforma pelo público da The Economist. Em média, foram vendidas 282.829 edições digitais semanalmente, entre janeiro e junho de 2015, um crescimento de 21,8% em relação ao semestre anterior, ou 50.599 cópias adicionais.

O relatório auditado da CMR da The Economist registrou a venda de 1,55 milhão de edições impressas e digitais no mundo todo. O estudo permite uma visão única do total combinado de vendas impressas e digitais em seis regiões, conforme dados da Alliance for Audited Media (AAM) nos EUA, com apoio da ABC U.K. 

Além dos dados globais, cada edição regional conta com uma seção específica no relatório. A AAM fornece dados para as edições da América do Norte e América Latina. A auditoria da ABC U.K. cobre as edições do Reino Unido, Europa Continental, Oriente Médio & África e Pacífico Asiático. O relatório CMR combina estes dados para chegar ao crescimento anual do meio digital:

• Na América do Norte, as vendas digitais cresceram 38,3%
• Na América Latina, as vendas digitais cresceram 19,6%
• No Reino Unido, as vendas digitais cresceram 225,8%
• Na Europa, as vendas digitais cresceram 52,1%
• No Oriente Médio & África, as vendas digitais cresceram 53,1%
• Na Ásia, as vendas digitais cresceram 77,5%

Em declaração recente, Michael Brunt, CMO e diretor geral de circulação da The Economist, afirmou que "embora ainda ofereçamos opções impressas e digitais, nosso público no mundo todo está se tornando cada vez mais digital. A América Latina é um mercado importante para nós, mas a circulação de cópias impressas na região traz desafios. A clara migração em direção ao digital significa que poderemos atingir uma parcela maior do nosso público na América Latina de uma maneira mais rápida e eficiente".

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