Webedia compra a Paramaker

Buscar
Publicidade

Mídia

Webedia compra a Paramaker

Multinacional francesa adquire network brasileira de canais no YouTube fundada por Felipe Neto


14 de setembro de 2015 - 9h32

A Webedia, multinacional francesa de entretenimento digital, anuncia a aquisição da Paramaker, network brasileira de canais no YouTube fundada por Felipe Neto. Os valores do acordo não foram divulgados.

Com a negociação, Neto, que mantém uma participação minoritária na empresa, ficará focado na área de conteúdo e entretenimento digital da Paramaker, no cargo de CCO. Já Luther Peczan, vice-presidente de conteúdo da Webedia, se torna CEO da Paramaker. “A Webedia é o parceiro ideal que eu buscava para continuar a missão da Paramaker de mudar o cenário do entretenimento brasileiro. A força das marcas e o conhecimento do mercado publicitário da Webedia é uma oportunidade sensacional de trazer sempre mais investimentos para os YouTubers”, comenta Neto.

Em sua nova função, Peczan quer fortalecer a relação com os donos dos canais parceiros da network. Para isso, investirá na construção de estúdios de gravação no Rio de Janeiro e em São Paulo, que estarão disponíveis para os youtubers. O acordo também prevê a criação de canais para as principais marcas da Webedia, como AdoroCinema, PurePeople e IGN.

Em 21 de agosto, a Webedia comprou o site TudoGostoso da Avant Invest por R$ 49 milhões. “Em todos os mercados que a Webedia atua, temos como objetivo ter os verticais mais referentes nas temáticas chave para o grupo”, afirma Renato Paiva, vice-presidente comercial do grupo, citando as áreas de cinema, games, celebridades e culinária.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias

  • CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    Streaming exibirá de forma gratuita a programação do canal do streaming de Casimiro Miguel