Mídia
Twitter faz parceria com Corinthians
Por meio do Twitter Amplify, clube aumentará a visibilidade dos posts, visando incrementar as receitas comerciais
Por meio do Twitter Amplify, clube aumentará a visibilidade dos posts, visando incrementar as receitas comerciais
Meio & Mensagem
16 de setembro de 2015 - 3h25
O Twitter firmou uma parceria com o Corinthians. Por meio do Twitter Amplify, as postagens de conteúdo relevante do clube ou aquelas que tiverem alguma ação atrelada aos patrocinadores e marcas, terão sua visibilidade ampliada, alcançando também os usuários que não fazem parte da base de seguidores do perfil oficial.
O Corinthians é o primeiro clube da América Latina e o segundo do mundo a firmar esse tipo de acordo com a rede social – o Barcelona também possui essa parceria de publicidade com o Twitter. De acordo com a rede social, a parceria irá permitir um maior alcance do conteúdo que é de interesse dos torcedores, como fotos dos treinos, informações de escalação e resultados.
Para o Corinthians, o objetivo é fazer uso da plataforma como mais atrativo para as marcas que queiram fazer associar em conjunto com o clube, aproveitando, assim, uma visibilidade maior. Atualmente, o perfil oficial do clube conta com 3,57 milhões de seguidores. Já o do Barcelona ultrapassou a marca dos 8,68 milhões de seguidores.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023
Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior
Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos
A união vem com uma marca nova do Disney+, que inclui um novo logotipo e uma nova paleta de cores, que une o verde do Hulu e o azul do Disney+