Morre o diretor Carlos Manga

Buscar
Publicidade

Mídia

Morre o diretor Carlos Manga

Com carreira de destaque pela televisão, ele revelou que sua grande paixão era o cinema


17 de setembro de 2015 - 8h43

Morreu nesta quinta-feira, 17, o diretor Carlos Manga, aos 87 anos. Com carreira no cinema e televisão, dirigiu novelas como “Anjo mau” e séries como “Memorial de Maria Moura” .

Manga era pai de Paula, Maria Eduarda e Carlos Manga Jr., o Manguinha, atual sócio da produtora Popcon.

Em entrevista à TV Meio & Mensagem, ele se emocionou ao demonstrar o orgulho pela carreira de Manguinha. No mesmo bate-papo (confira embaixo), ele revelou também que a televisão não é seu forte e que o cinema era sua verdadeira paixão.

Com um longo histórico de atuação no cinema, Carlos Manga dirigiu 32 filmes na década de 1950. Nos anos 1960, iniciou sua trajetória na televisão na antiga TV Rio, a convite do humorista Chico Anysio, onde dirigiu programas de humor. Foi nessa mesma década que começou a atuar na direção publicitária, atividade que continuou ao longo de toda sua carreira.

Ainda na década de 1960, Manga foi para a TV Excelsior, onde ocuparia o posto de diretor geral. Também atuou na TV Record, produzindo e dirigindo diversos programas importantes da grade. No início dos anos 1970, Carlos Manga morou na Itália, onde trabalhou diretamente com o diretor Federico Fellini. Retornou ao Brasil em 1974, onde dirigiu os longas-metragens O Marginal e Assim Era Atlântida.

Foi contratado pela Globo em 1980, para dirigir o humorístico Chico City e, posteriormente, Os Trapalhões. Em 1990 assumiu o cargo de diretor artístico de minisséries da emissora, assinando sucessos como Memorial de Maria Moura, Engraçadinha e Incidente em Antares. Posteriormente, foi diretor de núcleo de novelas, supervisionando Anjo Mau e Torre de Babel. A última produção da qual Manga participou foi a novela Eterna Magia, em 2007.

Relembre entrevista de Manga à TV Meio & Mensagem:
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental