Investimento global em mídia desacelera

Buscar

Investimento global em mídia desacelera

Buscar
Publicidade

Mídia

Investimento global em mídia desacelera

Dados do eMarketer mostram que, em 2015, os investimentos publicitários terão um crescimento menor


24 de setembro de 2015 - 2h02

Os investimentos globais em publicidade continuarão crescendo em 2015, porém, com um ritmo menor. Os dados compõem o levantamento realizado pelo eMarketer.

A estimativa é que, até dezembro deste ano, sejam investidos US$ 569.65 bilhões em compra de mídia. Esse valor é 5,7% maior que os US$ 538.83 bilhões desembolsados em 2014, quando a alta em relação a 2013 foi de 6,1%.

A desaceleração acontece em função de uma redução de mercados como América Latina, América do Norte e Europa Ocidental. O crescimento está sendo sustentado pelo aumento de gastos com mídia digital que crescerão 18% este ano para US$ 170 bilhões.

Os gastos com publicidade em todo o mundo chegarão a US$ 719,20 bilhões até o final de 2019. No entanto, o ritmo de crescimento vai variar entre as regiões com a Europa Ocidental vendo o crescimento mais lento e América Latina experimentando o mais rápido, incluindo o crescimento econômico e o nível de maturidade de mídia digital. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo