Rihanna: a rainha do Rock in Rio

Buscar
Publicidade

Mídia

Rihanna: a rainha do Rock in Rio

Festival de música gerou um total de 570 milhões de impressões no Twitter; cantora pop foi a campeã em menções e em postagens por minuto


28 de setembro de 2015 - 4h21

Os dois finais de semana do Rock In Rio movimentaram a Cidade do Rock e também as redes sociais. O festival de música conseguiu gerar mais de 5,5 milhões de postagens no Twitter durante os sete dias de shows. Ao todo, o Rock in Rio 2015 rendeu 570 milhões de impressões na rede social (que representam a quantidade de vezes que as mensagens foram vistas pelos usuários).

Entre as diversas atrações que passaram pelo palco do Rock in Rio, a cantora Rihanna foi a campeã em quantidade de mensagens. O show da artista pop, que começou já na madrugada de domingo, 27, gerou o maior pico de tuítes por minuto de todo o Rock in Rio. O momento de maior buzz aconteceu quando Rihanna cantou Umbrella, um de seus maiores hits.

Depois de Rihanna, Katy Perry ficou em segundo lugar entre os artistas mais comentados do Rock in Rio 2015, seguida por Queen + Adam Lambert, que relembraram a histórica apresentação do grupo no Rock in Rio de 1985.

Na comparação dos dois finais de semana do evento, o segundo gerou mais buzz no Twitter do que o segundo. No fim de semana de abertura do Rock in Rio, foram postadas 1,7 milhão de mensagens no Twitter, que geraram 254,2 milhões de impressões. Já os shows do segundo fim de semana do festival motivaram 3,8 milhões de tuítes, rendendo um total de 324,8 milhões de impressões.  

wrapswraps

Facebook e Instagram
O Rock in Rio também foi assunto no Facebook e no Instagram. Durante os sete dias de show, o festival gerou mais de 54 milhões de interações no Facebook. De acordo com dados da própria rede, 16 milhões de usuários do Brasil comentaram sobre o Rock in Rio no Facebook, durante os dois finais de semana do evento.

O Instagram também foi usado para postar imagens dos shows, dos camarotes e de toda a movimentação da Cidade do Rock. Durante todos os dias do evento, mais de 10 milhões de usuários do Instagram geraram um total de 41 milhões de interações. A cantora Rihanna também foi a campeã de engajamento, seguida de Queen + Adam Lambert e Metallica. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada