Tapas & Beijos se despede na liderança

Buscar

Tapas & Beijos se despede na liderança

Buscar
Publicidade

Mídia

Tapas & Beijos se despede na liderança

Série de humor garantiu a maior audiência da semana no Rio de Janeiro com a exibição de seu último episódio; MasterChef eleva o Twitter a outro patamar


29 de setembro de 2015 - 15h35

O último episódio da série Tapas e Beijos conseguiu liderar o ranking de audiência de TV aberta no Rio de Janeiro. Exibido em 15 de setembro, o episódio da série protagonizada por Andréa Beltrão e Fernanda Torres, registrou uma audiência média de 27 pontos na Grande Rio de Janeiro, ultrapassando a novela A Regra do Jogo, que obteve média de 26 pontos na média da semana.

Já em São Paulo, a série de humor não chegou a aparecer entre os cinco programas mais assistidos da Globo no período entre 14 e 20 de setembro, de acordo com dados enviados pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem. Na Grande São Paulo, a trama das 21h da Globo foi o programa mais assistido, com média de 26 pontos. Na sequência, aparece a partida entre Corinthians X Internacional, válida pelo campeonato brasileiro, que terminou com a vitória do time gaúcho. I Love Paraisópolis, Jornal Nacional e Globo Repórter completam o top 5 da Globo.

A semana também foi muito produtiva para a Band, que exibiu o último episódio de MasterChef com recordes de audiência. O episódio final do reality rendeu uma média de 10 pontos na Grande São Paulo e de seis pontos no Rio de Janeiro. Veja a tabela com os programas mais assistidos de cada emissora, no período entre 14 e 20 de setembro.

wrapswrapswraps

Recordes do MasterChef
O último episódio do MasterChef, exibido em 15 de setembro, conseguiu gerar a maior repercussão que uma atração de TV aberta já registrou nas redes sociais. De acordo com o Ibope Media, mais de 1,8 milhão de tuítes foram postados sobre o programa. Todas essas postagens geraram 81,7 milhões de impressões (que representam a quantidade de vezes que os posts foram visualizados na timeline). Até mesmo a prévia do MasterChef, um resumo que a Band exibiu antes de o programa entrar no era, relembrando os melhores momentos da disputa, conseguiu um bom engajamento, gerando 3,8 milhões de impressões. Veja na tabela as atrações da TV que mais repercutiram no Twitter entre 14 e 20 de setembro.

wraps

* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais

Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*

Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição*

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*

Autores únicos: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*

O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão

Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital