Arte1 enxerga arte em tudo

Buscar
Publicidade

Mídia

Arte1 enxerga arte em tudo

Canal do grupo Bandeirantes lança novo conceito e apresenta nova programação ao público


5 de outubro de 2015 - 8h12

O Arte1 quer formar novas plateias. Em outubro, o canal de cultura do Grupo Bandeirantes irá reforçar seu conceito de difusor de conteúdo erudito, convidando o público a olhar o mundo por um ângulo mais sensível. “Acreditamos que a arte ajuda as pessoas a enxergarem o mundo de uma forma melhor e tem o poder de transformar as ideias e visões”, comenta Luciano Cury, diretor de criação do Grupo Bandeirantes e diretor de conteúdo do Arte1. “A campanha tem o objetivo de aproximar a arte da vida das pessoas, fazendo com que elas a enxerguem nas situações mais simples”, complementa.

Desde a semana passada, o canal pago passou a veicular em sua programação peças que instiguem as pessoas a verem o mundo através de um olhar mais sensível. Fotografias de situações comuns do dia a dia, como a de um vaso sobre a mesa e de uma criança fazendo um castelo de areia na praia são associadas a obras de famosos pintores, cineastas e artistas plásticos. A frase “Para quem vê arte em tudo” acompanha toda a campanha, que também conta com peças de mídia impressa em jornais e revistas, anúncios em mídia digital out-of-home e também comerciais em cinema.

A divulgação do novo conceito casa com o lançamento de uma nova grade de programação, composta por novos pacotes de filmes, documentários e séries. As produções nacionais, feitas em parceria com produtoras independentes, serão prioridade no canal, como Arte Ativa, Arquitetos Brasileiros e TecArt. Além disso, o Arte1 também reservou a faixa das 22h30 para as diversas vertentes artísticas. “A cada dia da semana colocamos um programa sobre um gênero diferente de arte”, conta o porta-voz. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também