Rádio Estadão passa por mudanças

Buscar
Publicidade

Mídia

Rádio Estadão passa por mudanças

Com maior parte da programação voltada para reprodução musical, a emissora dispensa funcionários


5 de outubro de 2015 - 5h25

A Rádio Estadão passa por uma reestruturação de grade e demite funcionários. De acordo com informações divulgadas pelo Portal Imprensa, o corte teria atingido cerca de 30 profissionais sendo que o quadro de funcionários passa a contar apenas com treze colaboradores, sendo dez jornalistas e três chefes.

O Portal Imprensa afirma ainda que o departamento de esportes foi encerrado e todos que atuavam no setor foram demitidos. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo registrou a informação de que quinze jornalistas e dez radialistas foram desligados, ainda segundo apuração do Portal Imprensa. Em comunicado divulgado para a imprensa, as demissões não são citadas. Consultada por Meio & Mensagem, a Rádio não comentou as demissões.

Em comunicado oficial, a Rádio Estadão informa as mudanças na grade de programação. O jornal Estadão No Ar Primeira Edição ganha mais uma hora de exibição, indo ao ar das 6 às 10 horas, de segunda a sexta-feira. Ao longo do dia, a rádio transmitirá notas informativas e músicas de maneira intercalada. No início da noite, às 20 horas, começa o Estadão Noite, programa musical com quatro horas de duração. Acácio Costa, diretor geral da emissora do Grupo Estado, afirma no comunicado que a nova estratégia visa oferecer ao público uma combinação entre música e informação.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital