Teleton chega à maioridade em 2015

Buscar
Publicidade

Mídia

Teleton chega à maioridade em 2015

Campanha da AACD e do SBT chega a sua 18ª edição com nove patrocinadores e a missão de arrecadar R$ 26 milhões


5 de outubro de 2015 - 5h52

A maior campanha social do SBT chega a sua 18ª edição em 2015. Em parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), a emissora cederá sua grade de programação nos dias 23 e 24 de outubro para o Teleton 2015. O evento tem como o objetivo arrecadar recursos para manter as unidades de reabilitação da AACD em sete estados brasileiros.

Neste ano, o tema do Teleton será “Gratidão” e a campanha será embalada pela canção “Fazer o bem é bom”, composta e interpretada pela dupla sertaneja Victor e Leo especialmente para o Teleton. “A escolha do tema da gratidão espelha muito as atitudes que os brasileiros têm no dia a dia. Essa edição da campanha será desafiadora, em virtude dos problemas econômicos que o País enfrenta, mas não temos dúvida de que a solidariedade do público será grande”, disse José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT, em coletiva de imprensa realizada na sede do SBT nesta segunda-feira, 5.

A meta de arrecadação da AACD – que comemora 65 anos de existência em 2015 – para o Teleton será de R$ 26 milhões. Para estimular o público a se engajar na causa, o SBT promete mais de 28 horas de programação ininterrupta, com a presença de mais de 200 artistas da música e da TV brasileira. A apresentadora Eliana e o cantor Daniel (padrinhos do Teleton) participarão da abertura do evento ao lado de Silvio Santos e da cantora Ivete Sangalo. “Tenho certeza de que faremos o maior Teleton da história e que, com a mobilização da imprensa, dos artistas e de nossos parceiros, conseguiremos bater a meta e ajudar a AACD a dar continuidade a esse trabalho tão importante”, comentou Michael Ukstin, diretor geral do Teleton.  

Marcas engajadas
Além de contar com o apoio do público espectador (que mais uma vez poderá fazer as doações via telefone) o Teleton também tenta engajar anunciantes em sua causa. Neste ano, a campanha social terá nove patrocinadores: Bradesco, Itaú, Hypermarcas, Hypercard, Nivea, Riachuelo, Brasil Cacau, Votorantim e Frisco. “Estamos muito felizes por conseguir aumentar o número de patrocinadores em relação ao ano passado e contar com parceiros que estão, há muito tempo, envolvidos com a causa da AACD”, revelou Ângelo Franzão, superintendente de marketing e captação de recursos da AACD.

Ele também citou a importância da participação dos parceiros e fornecedores do Teleton. “Ao todo, mais de 250 empresas estão envolvidas na campanha. Tudo o que apresentamos no palco é fruto da participação voluntária dessas marcas, que são fundamentais para o nosso trabalho”, frisou Franzão. A campanha da edição de 2015 do projeto foi realizada voluntariamente pela Z+ e produzida pela Bossa Nova Films.

O superintendente de marketing da AACD também reforçou que o sinal do SBT está aberto para as emissoras que queriam transmitir o Teleton e participar do projeto. A rádio Nativa FM tornou-se parceira do evento e também dará espaço para a campanha em sua grade de programação.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes