IAB assume erro por excesso de publicidade

Buscar

IAB assume erro por excesso de publicidade

Buscar
Publicidade

Mídia

IAB assume erro por excesso de publicidade

Órgão americano cria cartilha com princípios para mostrar novo posicionamento, favorável à experiência do usuário


16 de outubro de 2015 - 11h43

“Nós erramos. Perdemos o controle da experiência do usuário”.

A afirmação de Scott Cunningham, senior vice president of Technology and Ad Operations do IAB e general manager do IAB Tech Lab, logo nas primeiras linhas do artigo publicado pelo Interactive Advertising Bureau nos Estados Unidos, na quinta-feira, 15, mostra como o órgão está buscando um novo posicionamento após a ascensão do bloqueio de anúncios (adblocks).

“Perdemos de vista a nossa responsabilidade social e ética de fornecer uma experiência segura, utilizável para todos que desejam consumir o conteúdo de sua escolha” (Leia a íntegra do artigo aqui).

Em uma tentativa de reverter a situação, o IAB/US lança o LEAN Programa de anúncios, com princípios e normas técnicas para orientar os próximos passos que devem direcionar a indústria digital. “Nós precisamos trazer isso de volta, começando agora”, falou.

No artigo, Cunningham também explica que a ascensão do bloqueio de anúncios constitui uma ameaça para a internet e pode, potencialmente, conduzir os usuários a um universo dominado por poucas empresas na plataforma. “Construímos a tecnologia de publicidade para otimizar os orçamentos de marketing, que foram corroídos após a última recessão dos publishers. Olhando para trás, a nossa busca por centavos pode nos ter custado dólares no quesito lealdade do consumidor”.

O movimento de bloqueio aos anúncios já acontece há algum tempo, mas ganhou força com a recente decisão da Apple de permitir os aplicativos adblocks em seu navegador, Safari. A decisão deixou o mundo da publicidade digital receoso.

No editorial intitulado “Ad blocking: o apocalipse desnecessário da internet e publicado no AdAge, na semana passada, Randall Rotherberg, CEO e presidente do Internet IAB, disse que “pelo menos 34% dos americanos adultos já aderiram adblockers”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura