Google Street View mapeia cemitérios

Buscar
Publicidade

Mídia

Google Street View mapeia cemitérios

A função de tour virtual do Google está coletando imagens dos principais mausoléus de São Paulo


28 de outubro de 2015 - 11h42

O Google Street View está coletando imagens dos principais cemitérios de São Paulo: da Consolação, Araçá e São Paulo. Profissionais com mochilas batizadas de “trekker” caminham pelos pontos mapeando os locais.

A previsão é que em uma sema já seja possível realizar o tour virtual. Ao Estadão, o engenheiro do Google Street View no Brasil, Tomás Nora, ressaltou que os cemitérios são espaços importantes do desenvolvimento das cidades. "O plano do projeto Street View é fazer um ‘espelho’ virtual do mundo e retratar diversos momentos e esses três cemitérios foram escolhidos pela riqueza de traços culturais."

No início de outubro, a ferramenta captou imagens do Cemitério São João Batista, do Rio, primeiro da América Latina a entrar no acervo do Street View.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    Movimento fortalece jornalismo de negócios do mercado financeiro; InvestNews, do Nubank, formalizou parceria similar com The Wall Street Journal

  • Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Fundo de Inovação Contra a Desinformação, que tem patrocínio do Google News Initiative, seleciona os cinco projetos que receberão recursos