Facebook acirra disputa com o Tsu

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook acirra disputa com o Tsu

A empresa de Mark Zuckerberg passou a bloquear links da rede social que paga internautas por postagens


30 de outubro de 2015 - 7h30

O Facebook passou a bloquear os links das rede social Tsu, concorrente que paga aos usuários pelas postagens que, em seis meses de existência, já chegou a 3,5 milhões de usuários.

No modelo de negócios da Tsu, o usuário recebe a cada vez que posta, curte e compartilha. A plataforma fica com 10% de toda a receita vinda da publicidade, os 90% são divididos entre usuários. Quem publicou o conteúdo inicialmente fica com 50% da fatia.

No início da semana, o Facebook afirmou que o Tsu estaria violando os termos de segurança de sua API. Em resposta, o Tsu negou a acusação. "Se estivéssemos violando algum tipo de regulamento, teríamos recebido avisos. Isso, sem falar que continuamos recebendo mensagens de conformidade às regras, mesmo bloqueados", disse Sebastian Sobczak, presidente da Tsu, ao Huffington Post.

A Tsu foi criada em outubro de 2014 e segundo seu fundador, Sebastian Sobczak, o nome significa "estética ideal" em japonês. Sobczak é americano e estudou na Universidade de Columbia.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo