Solidariedade garante audiência do SBT

Buscar

Solidariedade garante audiência do SBT

Buscar
Publicidade

Mídia

Solidariedade garante audiência do SBT

A 18ª edição do Teleton, transmitida pela emissora, foi uma das atrações mais vistas na TV aberta e comentada no Twitter, em outubro


4 de novembro de 2015 - 2h41

A 18ª edição do Teleton superou a meta estabelecida e arrecadou R$ 31 milhões. O resultado positivo rendeu ao SBT, que anualmente reserva cerca de 30 horas para a transmissão de sua campanha social, bons índices de audiência e repercussão nas redes sociais.

A atração que beneficia a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) foi uma das cinco mais vistas entre os dias 18 e 25 de outubro na Grande São Paulo (média de 11 pontos). O Teleton também conseguiu 15 milhões de impressões no Twitter (veja abaixo).

Os dados são formatos pela Kantar Ibope Media, especialmente para o Meio & Mensagem. A novela Carrossel, em GSP, e o Programa Silvio Santos na Grande Rio de Janeiro (GRJ), garantiram os primeiros lugares no top 5 da emissora nas duas praças.

Já na Rede Globo, foi o jornalismo que ganhou destaque. Tanto na GSP quanto na GRJ as versões do jornal das 19h da emissora conquistaram o segundo lugar entre os programas mais vistos, com médias de 28 e 26 pontos, respectivamente.

A novela A Regra do Jogo permaneceu como a atração de maior audiência da casa. Em São Paulo teve média de 27 pontos e no Rio, 28. Da mesma forma, a trama Os Dez Mandamentos, da Record, manteve seu público e a média de 23 pontos na Grande Rio de Janeiro. Domingo Espetacular e Jornal da Record aparecem na sequência.

Confira também nas tabelas abaixo os programas de maior audiência da Band, Gazeta, Cultura, RedeTV, TV Brasil e CNT.

wrapswrapswraps

Twitter
A presença de Xuxa, pela primeira vez, no Teleton marcou o evento e gerou muitos comentários nas redes sociais. Transmitida ao vivo nos dias 23 e 24 de outubro, pelo SBT, a campanha social contou ainda com a presença de Eliana e Daniel, padrinhos do projeto, Ivete Sangalo e outros artistas.

O Teleton recebeu 15,8 milhões de impressões no Twitter. O assunto que dominou o microblog, no entanto, foi o reality MasterChef Junior com 21,3 impressões. The Voice Brasil permaneceu entre as três atrações da TV aberta mais comentadas no microblog, segundo o engajamento medido pelo Ibope Twitter TV Ratings (ITTR).
 

wraps

Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão . 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo