Mídia
TelasFórum discute novas plataformas
Repaginada, 16ª edição do evento acontece nos dias 9 e 10 deste mês, em São Paulo
Repaginada, 16ª edição do evento acontece nos dias 9 e 10 deste mês, em São Paulo
Luiz Gustavo Pacete
4 de novembro de 2015 - 11h31
O Fórum Brasil de Televisão chega à 16ª edição com nome novo. Realizado em 9 e 10 de novembro, em São Paulo, o evento se chama agora TelasFórum e possui, também, um conceito diferente.
Agora, a SPCine, empresa paulistana de apoio ao audiovisual, entra como realizadora ao lado da Converge. Segundo André Mermelstein, diretor editorial do TelasFórum, o novo nome expressa as mudanças vividas no consumo de conteúdo.
“Indica uma nova postura. Ao invés de televisão, agora falamos em telas, quaisquer que sejam”, diz o executivo. Além do consumo multiplataforma, os seminários debaterão temas como o mercado de VOD, novos modelos de produção e branded content.
Entre os convidados internacionais, estarão no Telas nomes como Chris Brancato, criador e roteirista da série Narcos; James Glasscock, head de desenvolvimento
de negócios da Machinima; e Alfredo Barrios, showrunner do seriado Burn Notice.
O contexto econômico também será debatido no fórum.
Segundo Mermelstein, apesar do cenário desafiador, o setor audiovisual não foi afetado diretamente. “As verbas de financiamento para a produção de cinema e TV foram mantidas. Pode haver uma queda na captação por leis de incentivo, mas o setor não deve experimentar uma retração muito forte.” Na perspectiva de alternativas de negócio que vem a discussão sobre as marcas como produtoras de conteúdo. “Uma maneira de as produções se financiarem e de a publicidade conviver com a fragmentação no consumo de conteúdo”, explica Mermelstein.
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