TelasFórum discute novas plataformas

Buscar
Publicidade

Mídia

TelasFórum discute novas plataformas

Repaginada, 16ª edição do evento acontece nos dias 9 e 10 deste mês, em São Paulo


4 de novembro de 2015 - 11h31

O Fórum Brasil de Televisão chega à 16ª edição com nome novo. Realizado em 9 e 10 de novembro, em São Paulo, o evento se chama agora TelasFórum e possui, também, um conceito diferente.

Agora, a SPCine, empresa paulistana de apoio ao audiovisual, entra como realizadora ao lado da Converge. Segundo André Mermelstein, diretor editorial do TelasFórum, o novo nome expressa as mudanças vividas no consumo de conteúdo.

“Indica uma nova postura. Ao invés de televisão, agora falamos em telas, quaisquer que sejam”, diz o executivo. Além do consumo multiplataforma, os seminários debaterão temas como o mercado de VOD, novos modelos de produção e branded content.

Entre os convidados internacionais, estarão no Telas nomes como Chris Brancato, criador e roteirista da série Narcos; James Glasscock, head de desenvolvimento
de negócios da Machinima; e Alfredo Barrios, showrunner do seriado Burn Notice.
O contexto econômico também será debatido no fórum.

Segundo Mermelstein, apesar do cenário desafiador, o setor audiovisual não foi afetado diretamente. “As verbas de financiamento para a produção de cinema e TV foram mantidas. Pode haver uma queda na captação por leis de incentivo, mas o setor não deve experimentar uma retração muito forte.” Na perspectiva de alternativas de negócio que vem a discussão sobre as marcas como produtoras de conteúdo. “Uma maneira de as produções se financiarem e de a publicidade conviver com a fragmentação no consumo de conteúdo”, explica Mermelstein. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo