Os finalistas de Televisão da APCA

Buscar
Publicidade

Mídia

Os finalistas de Televisão da APCA

Juri define as melhores produções e profissionais da TV aberta e paga em 2015; vencedores serão divulgados em dezembro


5 de novembro de 2015 - 12h26

O júri de Televisão da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) definiu os finalistas de sete categorias que concorrerão ao troféu de melhores de 2015 em seus segmentos. Os críticos da entidade listaram as produções e profissionais que, de acordo com seus critérios, mais se destacaram na TV aberta e paga ao longo do ano.

Foram definidos cinco finalistas para Novela, Atriz, Ator, Série/Minissérie/Seriado, Direção, Programa e Apresentador(a). Entre os finalistas, a trama Verdades Secretas, da TV Globo, foi a mais destacada. Além de concorrer ao troféu de melhor novela, a obra também tem três atrizes disputando a respectiva categoria (Drica Morais, Grazi Massafera e Marieta Severo). Mauro Mendonça Filho, diretor da novela, também disputa o troféu na categoria.

I Love Paraisopolis, Sete Vidas, Além do Tempo (todas da Globo) e Os Dez Mandamentos (da Record) disputam o troféu de melhor novela de 2015. Na categoria programa de TV, o Masterchef (da Band), está na disputa, ao lado de Lucky Ladies (da Fox), Zorra (da Globo), Que Monstro de Mordeu (da TV Cultura) e Todas as Manhãs do Mundo (da Nat Geo).

Os críticos que elegeram a categoria Televisão em 2015 foram Os críticos que elegeram os finalistas em Televisão foram: André Mermelstein, Bárbara Sacchitiello, Cristina Padiglione, Edianez Parente, Fábio Maksymczuk, Flávio Ricco, José Armando Vanucci, Neuber Fischer, Leão Lobo, Nilson Xavier e Paulo Gustavo Pereira.

Após a indicação dos finalistas, a APCA fará a eleição dos vencedores em todas as categorias no início de dezembro, em assembleia no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. Além de Televisão, a APCA destaca os melhores do ano em Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Erudita, Música Popular, Rádio, Teatro e Teatro Infantil. A cerimônia de premiação acontecerá no primeiro trimestre de 2016, quando a entidade completa 60 anos de fundação.

wraps

Confira os finalistas na categoria TV:

Novela
Além do Tempo (TV Globo)
I Love Paraisópolis (TV Globo)
Os Dez Mandamentos (TV Record)
Sete Vidas (TV Globo)
Verdades Secretas (TV Globo)

Atriz
Drica Moraes (Verdades Secretas/TV Globo)
Grazi Massafera (Verdades Secretas/TV Globo)
Irene Ravache (Além do Tempo/TV Globo)
Marieta Severo (Verdades Secretas/TV Globo)
Simone Spoladore (Magnífica 70/Conspiração/HBO)

Ator
Alexandre Nero (A Regra do Jogo/TV Globo)
Domingos Montagner (Sete Vidas/TV Globo)
Juca de Oliveira (Os Experientes/02/TV Globo)
Rafael Cardoso (Além do Tempo/TV Globo)
Tony Ramos (A Regra do Jogo/TV Globo)

Série/Minissérie/Seriado
Amorteamo (TV Globo)
Felizes para Sempre (02/TV Globo)
Magnífica 70 (Conspiração/HBO)
Os Experientes (02/TV Globo)
Pé na Cova (TV Globo)

Direção
Claudio Torres (Magnifica 70/Conspiração/HBO)
Fernando Meirelles (Felizes para Sempre e Os Experientes/02/TV Globo)
Jayme Monjardim (Sete Vidas/TV Globo)
Mauro Mendonça Filho (Verdades Secretas/TV Globo)
Rogério Gomes (Além do Tempo/TV Globo)

Programa
Lucky Ladies (Fox)
Masterchef (Band)
Que Monstro Te Mordeu – infantil (TV Cultura)
Todas as Manhãs do Mundo (Nat Geo)
Zorra (TV Globo)

Apresentador/a
Dan Stulbach (CQC/Band)
Fátima Bernardes (Encontro/TV Globo)
Mariana Godoy (Mariana Godoy Entrevista/RedeTV)
Mônica Iozzi (Video Show/TV Globo)
Sarah Oliveira (Calada Noite/GNT)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo