Mídia
TV perde espaço para conteúdo via streaming
Dos 8.376 entrevistados pela ComScore em seis países da América Latina, 81% disseram assistir vídeo on demand, ante 71% dos que afirmaram ver TV aberta
Dos 8.376 entrevistados pela ComScore em seis países da América Latina, 81% disseram assistir vídeo on demand, ante 71% dos que afirmaram ver TV aberta
Meio & Mensagem
5 de novembro de 2015 - 8h00
O consumo de conteúdo “on demand” em plataformas de streaming está prevalecendo sobre a TV aberta, constatou uma pesquisa realizada pela ComScore e divulgada pela agência IMS.
Das 8.376 pessoas entrevistadas no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru que assistiram a algum tipo de conteúdo entre junho e agosto de 2015, 81% disseram consumir vídeo "on demand" em plataformas como Netflix e YouTube, ante 71% dos que afirmaram ver TV aberta.
No Brasil, 82% dos entrevistados assistiram conteúdo sob demanda, ante 73% dos que disseram ver TV aberta. "Esses números mostram muitas oportunidades para os proprietários de marcas e conteúdo para se envolverem com esse público através de uma multiplicidade de dispositivos", diz Marcos Christensen, diretor da ComScore.
O estudo analisou vários aspectos de consumo de vídeo digital, incluindo o perfil dos telespectadores, o uso de dispositivos, o tempo gasto, tipo de conteúdo e a interação em relação à publicidade em vídeo.
Dentre as outras conclusões do estudo está o fato de que os smartphones são o principal dispositivo utilizado para assistir vídeo digital. Filmes, séries de TV e música foram os conteúdos preferidos e consumidos com maior frequência pelos latino-americanos que gastam um total de 13,2 horas por semana em vídeo digital.
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