Ricardo Monteiro deixa a presidência da GfK

Buscar

Ricardo Monteiro deixa a presidência da GfK

Buscar
Publicidade

Mídia

Ricardo Monteiro deixa a presidência da GfK

Após ter lançado o painel de medição de audiência da empresa, o executivo continuará atuando como consultor; o sucessor deverá ser escolhido em breve


9 de novembro de 2015 - 3h01

Responsável por conduzir o processo de lançamento do painel de TV da GfK, no início de outubro, Ricardo Monteiro deixa a direção-geral da empresa para atuar como consultor da divisão de Medição de Audiência & Insights.

Com o lançamento do painel e a saída de Monteiro, o projeto entra em uma nova fase com foco comercial. “A GfK nomeará um sucessor orientado para a comercialização do novo serviço”, diz a empresa em nota.

Ainda de acordo com a empresa, Stefan Raum, head global de Medição de Audiência da GfK, continuará dando suporte à equipe local e supervisionará a busca pelo sucessor de Ricardo Monteiro. “Somos muito gratos ao Ricardo Monteiro por sua enorme contribuição na montagem e lançamento do nosso painel de medição de audiência de TV”, disse Raum em comunicado.

Monteiro foi escolhido para gerenciar a operação de medição de audiência em julho de 2014. Até então, atuava como diretor de comunicação e marketing da GVT. Sua missão foi coordenar toda a construção da nova área da GfK.

A companhia concluiu a construção de um painel de 6 mil domicílios, em 15 regiões metropolitanas do Brasil. Os primeiros resultados de audiência de TV aberta da GfK foram apresentados a clientes há poucas semanas e é o único pacote de dados do gênero a fazer concorrência aos do Kantar Ibope Media, que dominaram o mercado brasileiro por décadas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental