Facebook e CUFA fecham parceria

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook e CUFA fecham parceria

Com o objetivo de oferecer capacitação a empreendedores, a associação entre as empresas terá uma central de treinamento


11 de novembro de 2015 - 9h10

O Facebook anunciou nesta terça-feira, 10, parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) para capacitação de empreendedores das comunidades do Rio de Janeiro.

O objetivo é realizar oficinas para mostrar ferramentas da plataforma que podem auxiliar o pequeno e médio empresário a empreender e entrar em contato com seu público.

Para oferecer o serviço, foi montada uma central de treinamento em uma Kombi, chamada Facekombi, que passará pelas favelas do Morro do Dendê, Chapadão, Vila Aliança, Cidade de Deus, Rocinha, Acari, Complexo da Pedreira, Vila Vintém, Vidigal e Complexo Alemão, entre dezembro de 2015 e julho de 2016. Os treinamentos têm como objetivo mostrar como utilizar o Facebook para negócios, com dicas de conteúdo criativo, criação de páginas e utilização de vídeos. A sede da CUFA no Rio de Janeiro também terá um laboratório de inovação da Maratona de Empreendedorismo.

De acordo com a pesquisa DataFavela, realizada pelo Instituto Data Popular e comissionada pelo Facebook, as favelas brasileiras são: 60% dos moradores das favelas têm acesso à Internet e 92% deles estão no Facebook. Deles, 70% enxergam o meio como uma oportunidade de empreender e atingir seu público. Cerca de 42% do total dos moradores das favelas brasileiras pretendem abrir seu próprio negócio.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital