Trabalhadores da EBC continuam em greve

Buscar

Trabalhadores da EBC continuam em greve

Buscar
Publicidade

Mídia

Trabalhadores da EBC continuam em greve

Funcionários da empresa de comunicação do governo estão parados desde a terça-feira 10, as negociações continuam


11 de novembro de 2015 - 3h53

Os funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) mantêm a greve iniciada nesta terça-feira (10).

Depois de semanas de negociação, empresa e sindicatos não chegaram a um consenso sobre o novo acordo coletivo.

Os trabalhadores pedem correção salarial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o que corresponde a 4,25%. A empresa ofereceu 3,5% de reajuste.

A proposta da empresa foi anunciada durante a sétima reunião do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), realizada na segunda-feira, 9, em Brasília, entre a Comissão de Negociação da EBC e os representantes das entidades sindicais e a Comissão de Empregados.

Depois de ter recebido um aviso de greve na sexta-feira passada, a empresa comunicou o ingresso de pedido de dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST),

Em nota, a EBC afirmou que recebeu o comunicado sobre a greve que seria deflagrada nesta terça, quando as negociações ainda estavam em curso. “Diante da sinalização das lideranças de que a proposta não seria aceita, não restou outra opção à empresa a não ser ingressar com pedido de dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). A direção da EBC lamenta a deflagração da greve e mantém sua disposição para encontrar uma solução negociada”, disse a empresaem nota.

O diretor do Sindicado dos Jornalistas do Distrito Federal (SJDF), Gésio Passos, disse que será encaminhada à empresa uma solicitação de retorno da mesa de negociação para discutir as cláusulas sociais. “Temos quase 40 cláusulas sociais ainda em aberto, esperando um retorno da empresa sobre a posição dos trabalhadores. Estamos em greve porque achamos a proposta da empresa ruim em cláusulas econômicas, mas estamos dispostos a negociar”, afirmou.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital