Gazeta Esportiva passa por reformulação

Buscar

Gazeta Esportiva passa por reformulação

Buscar
Publicidade

Mídia

Gazeta Esportiva passa por reformulação

Portal faz sua primeira troca de identidade visual e foca sua cobertura nos quatro grandes clubes de São Paulo


13 de novembro de 2015 - 7h00

O site Gazeta Esportiva, ligado à Fundação Casper Líbero, foi reformulado e, a partir desta sexta-feira, 13, estreia nova identidade visual e estrutura de conteúdo.

O novo Gazeta Esportiva vai focar sua produção de conteúdo somente nos quatro grandes clubes paulistas: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo dando espaço a temas relacionados a treinos, negociações, política, opiniões e bastidores dos clubes.

Na área de interação, o formato deve ampliar ações com leitores, enquetes e promoções. Com a mudança, a logomarca ganha a forma de um estádio com uma saída, o que representa a cobertura extra campo assim como sugere o slogan “Muito além dos 90 minutos”.

O novo layout permitirá maior integração com a TV Gazeta. O site irá incorporar o material audiovisual produzido pelos programas de esporte da emissora e as matérias exibidas na TV. Por conta disso, o jornalístico “Gazeta Esportiva”, exibido de segunda a sexta-feira às 18h, ganhou um cenário adaptado de acordo com a proposta do site.

A mudança ocorre no dia em que a publicação comemora o seu 17º aniversário na internet. O site surgiu na transição da versão impressa do jornal para o meio digital.

Ao Meio & Mensagem, Erick Castelhero, editor do Gazeta Esportiva, fala sobre as mudanças:

Meio & Mensagem – O que motivou as mudanças? Novas demandas comerciais? Exigência dos leitores?

Erick Castelhero – Já estávamos há algum tempo desejando esta mudança. É uma condição natural de se modernizar e de se adaptar com o que há de mais novo no mercado. Para esta atualização, foi realizado um estudo no qual foi constatado a necessidade de novidades para atrair a atenção do público do site e novos internautas, além, é claro, de novos parceiros comerciais.

M&M – O fato de focar nos quatro públicos principais de São Paulo não poderá reduzir o alcance do site? Qual o motivo de tal decisão?
Castelhero – O objetivo é ampliar. Temos a nossa maior força em São Paulo, onde está nossa base. Os quatros grandes times são a maior audiência e, por isso, terão suas coberturas intensificadas. Outros clubes do Brasil e do exterior, além de outras modalidades esportivas, também terão seus noticiários publicados diariamente. O que vamos fazer é buscar sempre foco em matérias especiais com abordagens que vão muito além dos 90 minutos.

M&M –  O que vocês esperam do resultado da interação com a TV?
Castelhero –
Esperamos uma interação maior com os públicos. O objetivo é que a audiência da TV contribua para levar novos internautas para o site e vice-versa.

M&M – Muda algo em termos comerciais e na negociação de espaços publicitários?
Castelhero –
Teremos formatos exclusivos e vamos trabalhar nos espaços dedicados a vídeo, aplicando também publicidades nativas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também