Twitter lança Moments no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter lança Moments no Brasil

Ferramenta, que seleciona e agrupa tuítes sem o uso de algoritmos, estreia no País com parceiros de conteúdo e anunciantes


17 de novembro de 2015 - 3h36

Um mês após lançar o botão Moments nos Estados Unidos, o Twitter cumpre sua estratégia e anuncia a novidade para o mercado brasileiro, nesta terça-feira, 17.

A ferramenta, que agrupa tuítes sobre um determinado assunto, chega ao País com uma equipe exclusiva responsável pela curadoria do conteúdo. A seleção, inclusive, não utiliza algoritmos.

O Moments é representado no microblog por um ícone de raio, instalado na barra de opções. Próximo aos assuntos do momento, a novidade apresentará conteúdos em tópicos específicos, como Esportes, Notícias e Entretenimento. Na categoria Diversão, por exemplo, estarão os memes de maior destaque que circulam na web.

A ferramenta também contará com o auxílio de outros produtores de conteúdo. Ego, Esporte Interativo, Rede Globo, Veja, Estadão, G1, GShow, Jornalismo da Band são alguns dos parceiros. Nos EUA, a plataforma estreou com The New York Times e Nasa.

A novidade também poderá ser um canal para os anunciantes. No Brasil, o Promoted Moments chega com Johnny Walker, Coca-Cola, Nissan e TIM.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes

  • Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Com o movimento, Arminio Fraga, investidor e ex-presidente do Banco Central do Brasil, passa a ser sócio minoritário da companhia e membro do Conselho de Administração