Galileu inclui leitores nas reuniões de pauta

Buscar

Galileu inclui leitores nas reuniões de pauta

Buscar
Publicidade

Mídia

Galileu inclui leitores nas reuniões de pauta

Revista apresenta novo projeto gráfico e prioriza interação com o público


18 de novembro de 2015 - 1h48

Frequente nas publicações impressas, a seção Cartas do Leitor tem uma nova face na revista Galileu. Mais precisamente, 20 novas faces.

Para mostrar que os leitores estão no centro de seu universo, a publicação selecionou seguidores mais engajados para participarem de reuniões de pauta virtuais e contribuírem com sugestões e críticas. “Criar um Conselho de Leitores é a justificativa que queríamos para nos aproximar do nosso público-alvo, ter uma comunicação mais direta”, comenta Nathan Fernandes, editor. A primeira seleção chamou a atenção de 300 leitores e deve render uma nova triagem em 2016.

A iniciativa é apenas uma das novidades da publicação da Editora Globo, que este mês chega às bancas com projeto gráfico e linha editorial renovados. A revista mantém o foco de falar de uma variedade de assuntos sob a ótica científica. Agora, as reportagens dão maior ênfase às imagens e infográficos para valorizar particularidades da mídia impressa.

“Nossa missão é ser um rebelde otimista”, diz Gustavo Poloni, diretor de redação da Galileu. Se no impresso a revista focou nas características que engrandecem o papel, no digital, são os vídeos que recebem atenção especial e fortalecem a presença da publicação nas redes sociais. O novo projeto não esquece dos anunciantes.

O formato permite uma modalidade de anúncios que só as publicações impressas podem oferecer: inserções em pôsteres encartados. A edição inaugural do projeto, por exemplo, é patrocinada pela Petrobras e traz um infográfico sobre a história da energia e sua importância para a humanidade.
 

wraps

A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1686, de 16 de novembro de 2015, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura

  • Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior