Países que mais pedem dados ao Facebook

Buscar

Países que mais pedem dados ao Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Países que mais pedem dados ao Facebook

Argentina e Brasil lideram o ranking de nações que solicitam informações dos usuários à plataforma


19 de novembro de 2015 - 2h10

A The Economist utilizou os dados oficiais do Facebook para elaborar um infográfico com os dez países que mais fazem solicitações de dados dos usuários da plataforma.

A Argentina lidera o ranking, entre janeiro e junho deste ano, foram 218 solicitações do país vizinho, alta de 0,7% em relação ao mesmo período de 2014. O Brasil fez 128 pedidos, crescimento de 1,9%. Em terceiro lugar está a Inglaterra com 92 pedidos e uma alta de 4,5% nas solicitações.

O país cujas solicitações mais cresceram foi os Estados Unidos com alta de 26,6% no número de solicitações que, entre janeiro e junho, chegaram a 33.

Na análise da The Economist, embora os números sejam pequenos considerada a quantidade de usuários, os governos estão cada vez mais vendo essas informações como um recurso útil.

Segundo a revista, outras redes sociais como Twitter e Snapchat também têm notado um aumento nas solicitações governamentais. "Embora as empresas digam que lutam para proteger a privacidade on-line dos usuários, elas também são obrigadas a aderirem às solicitações legais", diz a The Economist.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental