Grupo RBS estreia canal interativo

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo RBS estreia canal interativo

Octo substitui TVCom no Rio Grande do Sul com proposta de entretenimento multiplataforma


23 de novembro de 2015 - 5h20

O Grupo RBS estreia hoje a Octo, plataforma focada em entretenimento que mistura conteúdo de TV e digital. Capitaneado por Flavia Moraes, diretora-geral de inovação e linguagem da empresa, o projeto é o primeiro resultado direto do estudo The Communication (R)Evolution, apresentado ao mercado no fim do ano passado.

“Será um canal vivo, em construção, para quem se considera jovem. Nossa ideia é dar voz às pessoas, à diversidade, à inovação, promover o diálogo sem barreiras”, escreveu Flavia, em comunicado. “Estaremos sempre pautados pela construção, pelo otimismo, pela agenda positiva, inspirando boas ideias e reflexões.”

Segundo a empresa, o conteúdo será interativo, plural e tentará oferecer formatos pouco tradicionais em TV ou internet. O canal levará ao ar programação ao vivo diariamente, das 19h até o início da madrugada, exceto domingo, quando começa às 15h – antes desses horários, vão ao ar reprises.

Os quadros serão curtos, apresentados de um estúdio chamado “Polvo”, onde 12 apresentadores se revezarão debatendo temas com o público. Contarão também com links ao vivo em Porto Alegre e nas redações do Grupo RBS: boa parte do conteúdo será ancorado na produção dos veículos.

Cada dia da semana inspirará temas diferentes que nortearão as conversas. Às segundas-feiras, a pauta será recomeços, dietas, projetos. Terças trará temas voltados a trabalho e aprendizado. A quebra da rotina com amigos e futebol será o pauta das quartas. Às quintas-feiras, cultura é destaque e, às sextas, a vida noturna e a boemia darão o tom. Os sábados também terão um pouco dessa temática, acrescentando viagem e pets. Aos domingos, volta o futebol, cercado por família, descanso, churrasco e similares.

Comercialmente, a plataforma pretende priorizar branded content e merchandising e não deverá fazer breaks. O Octo entra no ar às 19h no canal 36 UHF, substituindo a TVCom no Rio Grande do Sul, em versão piloto, com streaming também na internet. Em Santa Catarina, a TVCom segue operando. Além do novo canal, o grupo mantém no Rio Grande do Sul o portal Clic RBS, o jornal Zero Hora e a afiliada local da Rede Globo.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais

  • Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas