Globo fatura Emmy com Império e Doce de Mãe

Buscar

Globo fatura Emmy com Império e Doce de Mãe

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo fatura Emmy com Império e Doce de Mãe

Com a premiação desta segunda-feira, 23, emissora chega a 14 estatuetas


24 de novembro de 2015 - 12h18

A Rede Globo faturou duas estatuetas na 43ª edição do Emmy Internacional. A cerimônia realizada em Nova York, na noite desta segunda-feira, 23, concedeu os prêmios à emissora por Doce de Mãe, na categoria Melhor Comédia, e por Império como Melhor Novela.

Junto ao elenco, Rogério Gomes, diretor da trama de Aguinaldo Silva, subiu ao palco para receber o prêmio. O profissional dedicou o troféu ao também diretor Roberto Talma, que faleceu no início deste ano. Império foi exibida no Brasil entre junho do ano passado e março de 2015.

Para receber o prêmio por Doce de Mãe, estavam presentes Fernanda Montenegro, a protagonista da série, o autor e diretor Jorge Furtado, a diretora Ana Luiza Azevedo e a produtora Nora Goulart. A série foi coproduzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre e apresentada pela Rede Globo em 2014.

O Emmy Internacional reconhece os conteúdos produzidos exclusivamente para a TV fora dos Estados Unidos e produções de línguas não inglesas feitas para a TV americana. A edição deste ano reuniu 40 finalistas de 19 países para concorrer aos prêmios em dez categorias.

A Rede Globo é a única emissora brasileira que já venceu o Emmy Internacional e agora coleciona 14 estatuetas. A edição de 2014 consagrou Joia Rara e homenageou Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, com o prêmio de Personalidade Mundial da Televisão.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital