Planeta amplia estratégia com o Facebook

Buscar

Planeta amplia estratégia com o Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Planeta amplia estratégia com o Facebook

Empresa de serviços digitais do Estadão passa a comercializar links patrocinados no Facebook de olho no setor de micro e pequenas empresas


27 de novembro de 2015 - 8h00

De olho no mercado de pequenas e médias empresas, que utiliza diariamente o Facebook para impulsionar seus negócios, a Planeta Serviços Digitais, empresa do Estadão especializada em soluções digitais, iniciou a comercialização de Facebook Ads – links patrocinados na rede do Facebook.

A empresa vai oferecer cinco modalidades de anúncios: Curtir na Fanpage, Post Patrocinado, Direcionamento para o Site, Engajamento no Site e Anúncios por Geolocalização, essa modalidade de anúncio permite impactar pessoas que estejam próximas ao estabelecimento, em um raio de distância definido pelo empresário.

“Esse projeto surgiu de nossos pilotos de novas mídias para os micro e pequenos negócios. O resultado que tivemos Facebook Ads foi um sucesso, nele, podemos destacar bons resultados de custo por clique e a diversidade de segmentações e por fim, um dos itens mais relevantes para o micro e pequeno empresário que é a Geolocalização”, diz ao Meio & Mensagem, Claudio Souza, diretor-geral da Planeta,

Segundo o Facebook, entre 2014 e 2015, o número de pequenas empresas com fanpage na rede social cresceu 50%. Nesse período, foram criadas 1 milhão de novas páginas com esse perfil. O número total passou de 2 milhões no ano passado para 3 milhões em 2015. Os negócios gerados movimentaram cerca de US$ 10 bilhões nesse ano. “Hoje, nosso negócio de ads representa 20% do faturamento da Planeta Digital, com a entrada do Facebook nossa expectativa é de aumento nessa vertical de negócio para pelo menos 30%”

O próximo pasaso da Planeta, segundo Claudio é iniciar a comercialização de mídia programática e desenvolvimento de aplicativos, já em janeiro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital