G1 investe em novo portal na web

Buscar
Publicidade

Mídia

G1 investe em novo portal na web

Reformulação do portal de notícias do Grupo Globo será apresentada nesta terça-feira, 1


30 de novembro de 2015 - 1h37

A partir desta terça-feira, 1, o G1 estará com um novo portal. O formato que será lançado tem como objetivo unificar a experiência do usuário em todas as plataformas, valorizando o ambiente mobile. Isso porque atualmente, 61% dos 41,1 milhões de usuários únicos do G1 acessam o portal pelo celular. No novo projeto, a home será responsiva, com capacidade de adaptação do conteúdo para diferentes telas.

“O novo G1 valoriza essa navegação simplificada, com maior personalização e frequência”, explica Márcia Menezes, diretora do G1. Diariamente o portal do Grupo Globo publica mais de mil matérias e uma média de 250 vídeos. No novo site, o ambiente será personalizado, mas como o mesmo template em todas as telas. Entre as novidades, estará um feed de notícias infinito e ainda a possibilidade de assistir aos vídeos sem sair da página, mantendo a navegação na mesma tela. O portal também agregará coberturas com temas de interesse do internauta e oferecerá, com exclusividade, os vídeos de telejornais da Globo, de suas afiliadas e da GloboNews.

A área comercial também traz novidades. O projeto que estreia nesta terça-feira, 1, é responsivo e busca melhorar a veiculação de campanhas mobile, além de disponibilizar um número maior de espaços comerciais, como a possibilidade da inserção de banners no feed de notícias infinito. Também foi criado um espaço fixo para as chamadas dos especiais publicitários, oferecendo mais autonomia de divulgação, além de facilitar a mensuração de resultados. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental