Rio Verde adia fim de TV analógica

Buscar
Publicidade

Mídia

Rio Verde adia fim de TV analógica

Município goiano estava previsto para ser primeiro 100% digital nesta semana


30 de novembro de 2015 - 11h09

Após pesquisa conduzida pelo Ibope apontar que boa parte dos domicílios de Rio Verde (GO) não está apta a receber sinal digital, o desligamento da TV analógica na cidade foi adiado oficialmente. O município a 241 quilômetros de Goiânia seria o primeiro do País a sofrer essa mudança, mas não bateu a meta de 93% de aparelhos em condições de receber o novo sinal.

Na sexta-feira, 27, o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização (Gired) decidiu pelo adiamento. A comissão é formada por representantes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações e do setor de radiodifusão.

A decisão baseou-se em pesquisa que apontou só 62% dos domicílios da cidade estão plenamente adaptados. Mesmo se considerasse as casas assinantes de TV paga (pela qual o sinal também vem digitalizado), o índice chegaria a 77% de domicílios e não atingiria a meta colocada pela Anatel.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o Gired não comunicou novo prazo para desligamento do sinal analógico em Rio Verde ou se haveria mudança no cronograma geral. A expectativa é que todos os televisores brasileiros recebam sinal digital até 2018.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também