Facebook lança serviço de notícias na AL

Buscar

Facebook lança serviço de notícias na AL

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook lança serviço de notícias na AL

Instant Articles hospeda conteúdo dos veículos na rede social, sem a necessidade de redirecionar o usuário para links externos


1 de dezembro de 2015 - 10h21

A partir desta semana, os usuários do Facebook na América Latina poderão consumir notícias de forma mais rápida em seus dispositivos móveis.

Nesta terça-feira, 1º de dezembro, a rede social lança no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia e no México, o Instant Articles, que permite aos veículos hospedarem seu conteúdo no próprio Facebook, sem a necessidade de redirecionar o usuário para links externos.

A ferramenta chega ao País com Adoro Cinema, Bolsa de Mulher, Capricho, Catraca Livre, Esporte Interativo, Estadão, Exame, G1, M de Mulher, R7, Veja e Veja SP. “Selecionamos os parceiros que já têm presença relevante em distribuição de conteúdo para conseguirmos medir e provar o impacto em uma escala maior”, conta Luis Olivalves, diretor de parcerias do Facebook para América Latina.  

A ferramenta foi lançada nos Estados Unidos em maio deste ano, mas com maior ênfase para os dispositivos IOS, maioria no país. Inicialmente na América Latina também atenderá os usuários de iPhones, mas deve ser lançado para o sistema Android gradualmente nas próximas semanas.

Os recursos interativos permitem navegação por mapas interativos, escutem opções de áudio e ampliem textos e fotos no smartphone. Na rede social, os parceiros terão suas identidades visuais mantidas e poderão comercializar anúncios. Embora a participação deva reduzir o tráfego para seus sites, o executivo explica que os veículos participantes poderão utilizar os dados de audiência obtidos nas redes com ferramentas próprias e pela comScore. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura