Nova Escola vai para Lemann

Buscar
Publicidade

Mídia

Nova Escola vai para Lemann

Junto com a Gestão Escolar, as marcas ligadas à Abril serão transferidas para outra Fundação em 2016


7 de dezembro de 2015 - 4h54

Atualizado às 17h59

A Fundação Victor Civita, ligada ao Grupo Abril, irá transferir as marcas Nova Escola e Gestão Escolar para a Fundação Lemann. O anunciou da parceira entre as organizações educacionais foi feito nesta segunda-feira 7, mas a mudança está prevista para acontecer em março de 2016.

O objetivo do acordo é impulsionar as duas marcas e expandir o alcance dos títulos educacionais. A Fundação Lemann, que passa a abrigá-las, garante que permanecerão sem fins lucrativos e independentes editorialmente de financiadores, anunciantes e governos. A Abril segue responsável por assinatura e distribuição dos títulos.

A operação de conteúdo sobre educação da Editora Abril, por sua vez, segue realizando o Prêmio Educador Nota 10, que chegou à 18ª edição este ano. Além da Fundação Victor Civita, a iniciativa conta com a parceria de Fundação Roberto Marinho, Rede Globo e Editora Abril.

"Acho que a Nova Escola e a Gestão Escolar são um patromônio da educação brasileira e ter a oportunidade de receber o bastão, depois de 30 anos, pegar isso para dar um novo impulso para fazer crescer, é uma coisa que nos anima muito ", disse Denis Mizne, diretor executivo da Lemann, ao lado de Victor Civita Neto, o Titti, diretor do Conselho da Abril, aos funcionários das revistas.

Em seu site, a fundação conta que foi fundada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann. Organização familiar sem fins lucrativos, a entidade tem entre suas metas levar "soluções inovadoras de alta qualidade no cotidiano da educação de 30 milhões de pessoas" no Brasil. Para isso, investe numa série de projetos, como o Aprenda.Online e o Start-Ed, e em parcerias, como a MGOv e a Khan Academy.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias