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Yahoo mantém participação no Alibaba
Companhia comandada por Marissa Mayer desistiu de separar suas ações do grupo chinês avaliadas em US$ 31 bilhões
Companhia comandada por Marissa Mayer desistiu de separar suas ações do grupo chinês avaliadas em US$ 31 bilhões
Meio & Mensagem
9 de dezembro de 2015 - 1h10
O Yahoo desistiu oficialmente de vender sua participação no grupo chinês Alibaba Holding Group, cerca de 15% das ações, o equivalente a US$ 31 bilhões.
A companhia avaliava o spin-off de sua participação, porém, voltou atrás diante da necessidade de um pagamento bilionário de impostos para o fisco americano.
A notícia foi dada por Maynard Webb, presidente do conselho de administração do Yahoo. O executivo afirmou, em comunicado, que o cancelamento do spin-off das ações foi uma estratégia para evitar um risco fiscal. “Estamos preocupados com a percepção do mercado local sobre os riscos envolvidos na operação”, disse.
Em setembro de 2014, o Yahoo vendeu o equivalente a US$ 10,3 bilhões de suas participações no Alibaba, em função da abertura de capital da empresa chinesa, porém, cerca de 40% desse valor foi destinado a impostos.
Marissa Mayer defendia a venda da participação no Alibaba ao invés de ter de abrir mão de seus negócios principais de internet, o que inclui o buscador e outros negócios relacionados.
Na semana passada, uma matéria do Wall Street Journal, afirmava que as propostas de venda dos negócios de internet do grupo começaram a ser discutidas.
A decisão de voltar atrás na venda de participação no Alibaba e a avaliação de vender seus negócios de internet segue a recomendação feita pelo Starboard Value, fundo de investimentos que possui 35% das ações do Yahoo.
O Yahoo encontra dificuldades para equilibrar suas contas. A empresa fechou o segundo trimestre no vermelho com um prejuízo de US$ 21,6 milhões. No mesmo período do ano anterior, a companhia tinha apresentado lucro de US$ 269,7 milhões. As perdas estão relacionadas a maiores gastos com estratégias para atrair internautas e competir com Google e Facebook. A receita da empresa ficou estável em US$ 1,04 bilhão.
Com informações do Advertising Age
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