Charlie Hebdo especial relembra tragédia

Buscar

Charlie Hebdo especial relembra tragédia

Buscar
Publicidade

Mídia

Charlie Hebdo especial relembra tragédia

Para marcar o aniversário do ataque à sua redação, em janeiro do ano passado, o semanário francês publicará um número especial com um milhão de exemplares


4 de janeiro de 2016 - 8h42

Para relembrar o ataque à sua redação, em 7 de janeiro do ano passado, que deixou 12 mortos, o semanário de sátiras francês Charlie Hebdo publicará, no próximo dia 6, uma edição especial com tiragem de um milhão de exemplares.

O especial terá 32 páginas, o dobro das edições tradicionais e trará caricaturas de Charb, Honoré, Cabu, Wolinski e Tignous, cartunistas assassinados na tragédia.

Na capa, que já foi divulgada nas redes sociais do veículo, a imagem de um deus barbudo e a frase: "Um ano depois, o assassino ainda corre solto".

Conforme lembrou Meio & Mensagem, em sua retrospectiva de 2015, atiradores invadiram a redação e dispararam contra jornalistas e funcionários. Morreram 12 pessoas e 11 ficaram feridas.

Na ocasião, o presidente François Hollande classificou o ataque como terrorista. Não foi a primeira vez que o Charlie foi alvo de ataques. Três anos antes, a sede chegou a ser incendiada. O jornal é conhecido por charges alusivas ao profeta Maomé e outros líderes islâmicos.

Em fevereiro de 2015, a revista voltou às bancas em uma edição especial com 2,5 milhões de exemplares.

Recentemente, na ocasião dos ataques terroristas a Paris, em 13 de novembro, assumidos pelo grupo terrorista Estado Islâmico, o Charlie Hebdo saiu com uma capa que, com tom provocativo, trazia um fundo vermelho mostrando um homem com perfurações no corpo de onde saia champanhe. Na tradução literal, dizia: “Eles possuem armas. Eles que se danem. Nós temos champanhe”.

Leia também:

Dez fatos para esquecer de 2015

– Charlie Hebdo provoca Estado Islâmico

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital