Mídia
Fim de ano teve Silvio e Rei Davi no topo
Retrospectiva também esteve entre as atrações mais assistidas no final do ano da TV
Retrospectiva também esteve entre as atrações mais assistidas no final do ano da TV
Meio & Mensagem
12 de janeiro de 2016 - 3h38
A Retrospectiva teve média de 22 pontos de audiência na Grande São Paulo (GSP) e rendeu 2 milhões de impressões no Twitter (veja a tabela abaixo).
O alto índice, no entanto, não retirou a novela A Regra do Jogo do primeiro lugar do Top 5 da emissora. A trama chegou a 29 pontos da Grande Rio de Janeiro e 26 pontos em São Paulo. Os dados são da pesquisa formatada pela Kantar Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.
Na Record, a série Rei Davi retornou à liderança entre as atrações de maior audiência no Rio, com média de dez pontos. Entre os paulistas, o destaque foi Domingo Espetacular, com 11 pontos. A retrospectiva da emissora também atraiu a atenção dos espectadores e registrou médias de nove e oito pontos, em São Paulo e no Rio, respectivamente.
O Programa Silvio Santos também se manteve no topo, com média de dez pontos nas duas praças. Cumplices de um Resgate, Eliana e Roda Roda Jequiti, Maquina da Fama, Mansão Bem Assombrada e Domingo Legal tiveram média de oito pontos, cada.
A TV Gazeta também compilou os principais acontecimentos de 2015. A exibição de sua retrospectiva rendeu média de um ponto de audiência para a emissora em São Paulo. RedeTV, TV Band e Cultura mantiveram suas médias. Confira nas tabelas a seguir:
O balanço de fim de ano da Rede Globo rendeu 2 milhões de impressões no Twitter, entre 28 de dezembro de 2015 e 3 de janeiro, mas o assunto mais repercutido na rede social no período foi a estreia do The Voice Kids. A versão infantil teve 12,8 milhões de impressões. O Caldeirão do Huck ficou com a segunda posição com 3,6 milhões de impressões. Sessão da Tarde e Fantástico também estão entre os destaques. Veja na tabela abaixo
Observações:
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos.
Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição
Autores únicos: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.
Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo