Rei da Espanha premia brasileiros

Buscar
Publicidade

Mídia

Rei da Espanha premia brasileiros

Record e O Globo foram reconhecidos por um dos mais importantes prêmios jornalísticos ibero-americanos


13 de janeiro de 2016 - 10h08

A Record e o jornal O Globo foram reconhecidos com o prêmio Rei da Espanha, uma das mais importantes premiações do jornalismo ibero-americano.

Na categoria Fotografia, Márcia Foletto venceu com a série “Os Miseráveis”, de fotos sobre a pobreza no Rio de Janeiro publicadas no O Globo em maio de 2015.

Já a Record venceu a categoria TV com a reportagem "Kalungas: As eternas escravas", exibida no programa Record Investigação. A equipe é composta pelo apresentador Domingos Meirelles, o repórter Lúcio Sturm, o editor Marcelo Magalhães, o editor-executivo Gustavo Costa, o cinegrafista Michel Mendes, o auxiliar Valmir Leite, o editor de pós-produção Caio Laronga, a finalizadora Natália Florentino e os sonoplastas Rafael Ramos e Julio Cesar.

As produções brasileiras concorreram com outros 34 países. O Prêmio Rei da Espanha  está na sua 33ª edição e é promovido pela Agência EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento. Os vencedores receberão 6 mil euros e uma estátua em bronze do artista Joaquín Vaquero Turcios.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura