Mídia
Penthouse encerra versão impressa
De acordo com seus editores, a publicação foi repaginada para atender aos novos formatos de consumo de conteúdo
De acordo com seus editores, a publicação foi repaginada para atender aos novos formatos de consumo de conteúdo
Meio & Mensagem
18 de janeiro de 2016 - 12h24
A Penthouse, revista de conteúdo adulto britânica, anunciou que encerrou sua versão impressa mantendo seu conteúdo apenas em plataformas digitais.
De acordo com Jonathan Buckheit, publisher da Penthouse, a repaginação da revista foi feita pensando em novas formas de consumo de conteúdo. “O conteúdo digital da revista vai equilibrar tudo o que os leitores já tinham acesso na versão em papel", disse Buckheit, em nota.
A Penthouse foi fundada em 1965 pelo fotógrafo americano Bob Guccione, morto em 2010. O título foi o pontapé inicial para a criação de um conglomerado de mídia erótica que chegou a faturar entre US$ 3,5 bilhões e US$ 4 bilhões durante a gestão de seu criador.
Guccione foi um dos três editores de revistas eróticas mais conhecidos junto com Hugh Hefner, criador da Playboy e Larry Flynt, fundador da Hustler.
Quatro anos após sua criação, Guccione levou a revista aos Estados Unidos e chegou a ser um dos homens mais ricos do País. Em seu auge, a revista chegou a ter 4,7 milhões de exemplares mensais em 16 países.
Entre suas capas mais famosas está a de Vanessa Willians, a primeira afro-americana eleita Miss Estados Unidos, foram vendidos 6 milhões de exemplares.
No Brasil, a revista circulou em 2012 licenciada pelo empresário Oscar Maroni.
Leia também:
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