Penthouse encerra versão impressa

Buscar
Publicidade

Mídia

Penthouse encerra versão impressa

De acordo com seus editores, a publicação foi repaginada para atender aos novos formatos de consumo de conteúdo


18 de janeiro de 2016 - 12h24

A Penthouse, revista de conteúdo adulto britânica, anunciou que encerrou sua versão impressa mantendo seu conteúdo apenas em plataformas digitais.

De acordo com Jonathan Buckheit, publisher da Penthouse, a repaginação da revista foi feita pensando em novas formas de consumo de conteúdo. “O conteúdo digital da revista vai equilibrar tudo o que os leitores já tinham acesso na versão em papel", disse Buckheit, em nota.

A Penthouse foi fundada em 1965 pelo fotógrafo americano Bob Guccione, morto em 2010. O título foi o pontapé inicial para a criação de um conglomerado de mídia erótica que chegou a faturar entre US$ 3,5 bilhões e US$ 4 bilhões durante a gestão de seu criador.

Guccione foi um dos três editores de revistas eróticas mais conhecidos junto com Hugh Hefner, criador da Playboy e Larry Flynt, fundador da Hustler.

Quatro anos após sua criação, Guccione levou a revista aos Estados Unidos e chegou a ser um dos homens mais ricos do País. Em seu auge, a revista chegou a ter 4,7 milhões de exemplares mensais em 16 países.

Entre suas capas mais famosas está a de Vanessa Willians, a primeira afro-americana eleita Miss Estados Unidos, foram vendidos 6 milhões de exemplares.

No Brasil, a revista circulou em 2012 licenciada pelo empresário Oscar Maroni.

Leia também:

 Playboy americana desiste de fotos nuas

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental