Aplicativos fortalecem conteúdo jornalístico

Buscar

Aplicativos fortalecem conteúdo jornalístico

Buscar
Publicidade

Mídia

Aplicativos fortalecem conteúdo jornalístico

O uso de app´s de notícias cresceu 135% em 2015, segundo a Flurry, ferramenta de analytics do Yahoo


20 de janeiro de 2016 - 8h00

Os índices e pesquisas relacionadas ao ambiente mobile revelam cada vez mais a força dos aplicativos.

Levantamento do Flurry, ferramenta de mobile analytics do Yahoo, mostra que, em 2015, houve um aumento de 58% no uso de aplicativos no mundo.

Dentre as principais categorias, Notícias apresentou uma evolução de 135% e é apontada como uma das mais promissoras.

“Esse crescimento confirma a migração de plataformas de consumo de conteúdo da televisão e dos PCs para smartphones”, diz Simon Khalaf, vice-presidente sênior de Produtos Editoriais do Yahoo.

Além de notícias, todas as outras categorias apresentaram evolução, com exceção de jogos. Customização, produtividade e compras também foram setores que apresentaram aumento na preferência pelos usuários.

wrapswraps

Aplicativos de Customização registraram um crescimento de 344% em suas sessões em 2015. Nessa categoria estão incluídos desde apps de bloqueio de telas para Android a teclados com emojis personalizados.

Ferramentas de Produtividade deram continuidade à tendência de crescimento com alta de 125% nas sessões registradas no decorrer do último ano. Por último, apps de Lifestyle e de Compras tiveram crescimento de 80% durante 2015, após um crescimento de 174% em 2014. 

wraps

A Flurry acompanha mais de 2,1 bilhões de dispositivos móveis mensalmente em todo o mundo. Em 2015, a ferramenta rastreou 3,2 trilhões de sessões de aplicativos espalhados pelo mundo.

“Quando começamos, há oito anos, nunca pensamos que poderíamos chegar a essa marca. Com o ano recém-começado, nossas análises voltam para o ponto de partida: Qual indústria ou segmento será mais impactado pelo segmento móvel em 2016?”, observa Khalaf.

“É impressionante notar que essas estatísticas são impulsionadas por usuários existentes ao invés de novos adeptos. Em 2015, estima-se que 40% do crescimento total nas sessões veio de consumidores já inseridos no ambiente móvel, em comparação com 20% em 2014 e 10% em 2013”, diz Khalaf.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo