Nova Escola rebate Bolsonaro e viraliza

Buscar

Nova Escola rebate Bolsonaro e viraliza

Buscar
Publicidade

Mídia

Nova Escola rebate Bolsonaro e viraliza

Com vídeo no Facebook, publicação checa dados que deputado federal divulgou e alcança 23 milhões de pessoas


20 de janeiro de 2016 - 12h44

No dia 10 de janeiro, o deputado Jair Bolsonaro divulgou em sua página do Facebook com um vídeo sobre Educação, em que contesta uma série de supostas iniciativas do Ministério da Educação. A revista Nova Escola, publicação especializada em educação voltada para professores, por sua vez, decidiu checar as informações divulgadas pelo parlamentar.

Em vídeo publicado na sua página no dia 15 de janeiro, a publicação da Fundação Victor Civita usa o próprio filme de Bolsonaro para rebatê-lo, sinalizando cada dado falso dito por ele. A publicação gerou polêmica – tanta que, nesta terça, Nova Escola publicou em seu site uma nota de esclarecimento para comentários que questionavam as afirmações do vídeo da revista.

Até o momento, a postagem da publicação alcançou quase 25 mil comentários e mais de 100 mil compartilhamentos, tendo alcançado 23 milhões de pessoas. Assista ao vídeo:
 

wraps

CHECAGEM DE INFORMAÇÕESO deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PP-RJ) publicou há alguns dias um vídeo sobre Educaçã…

Publicado por Nova Escola em Sexta, 15 de janeiro de 2016

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias