Mídia
Publicidade cresce 33% em São Paulo
Investimento publicitário na cidade saltou de R$ 23 bilhões, em 2010, para R$ 30 bilhões, em 2014
Investimento publicitário na cidade saltou de R$ 23 bilhões, em 2010, para R$ 30 bilhões, em 2014
Meio & Mensagem
21 de janeiro de 2016 - 6h03
Os investimentos publicitários na cidade de São Paulo saltaram de R$ 23 bilhões, em 2010, para R$ 30 bilhões, em 2014, de acordo com dados da Kantar Ibope Media.
O montante representa uma alta de 33%. De 41 praças monitoradoas pela pesquisa, São Paulo é a maior em volume.
Cerca de 58% do total investido foram destinados à TV aberta, impulsionada, principalmente pela Copa do Mundo, em 2014. Jornal e rádio vêm logo depois com participação de 31% e 9% respectivamente.
O setor de Comércio e Varejo foi o que mais investiu, seguido por Serviços ao Consumidor e Veículos, Peças e Acessórios.
Quando analisadas as categorias, Lojas e Departamentos aparece como líder em praticamente todo o período, com exceção de dois períodos, 2º semestre de 2010 e 1º semestre de 2014, em que Construção e Incorporação assumiu a primeira posição.
Compartilhe
Veja também
BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana
Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24
SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro
Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital