Mídia
Estadão quer conhecer os paulistanos
Para comemorar o aniversário de São Paulo, que completa 462 anos nesta segunda-feira, 25, o Estado de S. Paulo decidiu conhecer o perfil dos moradores da cidade
Para comemorar o aniversário de São Paulo, que completa 462 anos nesta segunda-feira, 25, o Estado de S. Paulo decidiu conhecer o perfil dos moradores da cidade
Meio & Mensagem
25 de janeiro de 2016 - 8h00
De acordo com a pesquisa Tudo de Bom São Paulo, realizada pela Blend New Research, o paulistano, de forma geral, não se considera estressado ou mais interessado no ambiente do escritório do que na vida familiar. Mas há diferenças de comportamento entre as regiões.
Quem mora no Centro, por exemplo, tende a ser mais ligado ao trabalho e, em sua maioria, com características peculiares: são moradores de apartamentos e a primeira geração a habitar o bairro. Já os moradores do Norte são mais dedicados à família e aos amigos. Inclusive, quase metade de sua população está ali há três gerações ou mais.
“O Estadão busca entender a cidade, seus morados e marcas desde a sua fundação, há 141 anos. Esse trabalho é mais uma página da história do jornal e a cidade”, diz Marcelo Moraes, diretor de Marketing Publicitário do Estadão. O levantamento, que ouviu 1.795 entrevistados em mais de 600 horas de entrevistas, também mostra os estabelecimentos preferidos dos paulistanos, como bares, parques e shoppings.
A pesquisa Tudo de São Paulo é projeto multiplataforma e será publicada em um caderno especial no dia aniversário da cidade e em um site, com conteúdo e matérias especiais sobre cada bairro, com versão mobile.
Compartilhe
Veja também
Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil
A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads
TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma
Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias