Futebol argentino volta à TV privada

Buscar
Publicidade

Mídia

Futebol argentino volta à TV privada

Transmitidos somente pela TV pública no governo de Cristina Kirchner, os principais campeonatos argentinos serão transmitidos no Canal 13 e na Telefé


25 de janeiro de 2016 - 12h00

Na última semana, o Governo argentino determinou que os jogos dos quatro maiores clubes do País – Boca, River, Independiente e Racing – sejam transmitidos no Canal 13, emissora do Grupo Clárin e a emissora Telefé.

Com a medida, as emissoras privadas voltam a transmitir as partidas depois que o governo anterior, de Cristina Kirchner, estatizou, em 2011, o futebol com o programa “Fútbol para Todos”. Até então, somente a TV pública transmitia os jogos.

O governo também devolveu à Associação do Futebol Argentino (AFA), os direitos de transmissão dos torneios Nacional B e Copa Argentina, a associação cederá ao canal a cabo TyC Sports.

Em março de 2011, quando anunciou a estatização do futebol e de outras modalidades esportivas, a presidente alegou que era uma questão de ampliar o acesso à população.

O Governo chegou a pagar R$ 300 milhões pelos direitos. Uma outra versão é de que seria uma retaliação ao Grupo Clarín, que, até então, transmitia os principais campeonatos e é o principal opositor do kirchnerismo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias