Mídia
Family Share investe em publicidade no País
Com portal sobre família, grupo norte-americano Deseret Media Digital aposta no mercado nacional para começar nova operação comercial
Com portal sobre família, grupo norte-americano Deseret Media Digital aposta no mercado nacional para começar nova operação comercial
Meio & Mensagem
26 de janeiro de 2016 - 8h00
O interesse dos brasileiros em assuntos ligados à família atraiu a atenção do grupo norte-americano Deseret Media Digital, dono do portal Family Share.
A companhia abriu uma operação comercial no País para comercializar espaços publicitários em seu site e aproveitar a audiência que a versão brasileira do portal vem recebendo desde seu lançamento há dois anos.
O portal, repleto de reportagens sobre relacionamento e criação dos filhos, começou sua operação comercial no País em parceria com a Jô Ribes Comunicação.
A equipe de criação está sediada nos Estados Unidos, porém todo o conteúdo é feito em português por uma rede de parceiros e especialistas. “Só no Brasil são cerca de 50 colaboradores”, diz Saul Leal, gerente geral do FamilyShare Network . No mundo, a plataforma soma cem milhões de seguidores. No País, chegou a 23 milhões de visitantes. O perfil do público é de mulheres entre 25 e 45 anos, com filhos.
“Ficamos impressionados como o tema família sensibiliza o brasileiro e vimos nossas curtidas, compartilhamentos de memes crescerem vertiginosamente no Brasil. Só em 2015 nossa página do Facebook euamominhafamilia recebeu mais de cinco milhões de curtidas. Isso transcende classes sociais e nível cultural”, afirma Leal.
O site do Family Share não permite a comercialização de banners, apenas publieditoriais. Sony Entertainment, NBC Universal, Pampers, Azul Linhas Aéreas, Overstock, Weinstein são algumas das marcas que já anunciaram no portal.
Compartilhe
Veja também
Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming
Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura
Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023
Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior